Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Sexta-feira, 07.04.17

Aberto concurso para recrutamento de 12 operacionais na área do Parque Nacional

c (2).jpg

Encontra-se aberto, até 18 de abril, o procedimento concursal para preenchimento de 12 postos de trabalho da carreira e categoria de assistente operacional no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Cada contrato de trabalho terá a duração de três anos.

A ação diz respeito ao Departamento de Conservação da Natureza e Florestas (Norte) no Parque Nacional e engloba os concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Melgaço, Terras de Bouro e Montalegre.

 

Funções a desempenhar: competências e exigências

Esta bolsa de recrutamento visa o desenvolvimento de atividades operacionais com as seguintes características (competências e exigências): ações de silvicultura; gestão de combustíveis; acompanhamento na realização de fogos controlados; realização de queimadas; manutenção e beneficiação da rede divisional e de faixas e mosaicos de gestão de combustíveis; manutenção e beneficiação de outras infraestruturas; e ações de controlo e eliminação de agentes bióticos.

No âmbito das funções a realizar pelos futuros assistentes operacionais, estão, também, englobadas ações de sensibilização do público para as normas de conduta em matéria de natureza fitossanitária, de prevenção, do uso do fogo e da limpeza das florestas, além de iniciativas de vigilância das áreas a que os contratados se encontrarem adstritos.

De igual modo, também entra no “mapa” de tarefas a desenvolver a proteção a pessoas e bens prevista em diretiva operacional aprovada pela Comissão Nacional de Proteção Civil, assim como a primeira intervenção em incêndios florestais, de combate e subsequentes operações de rescaldo e vigilância pós-incêndio, desde que integrados no Dispositivo Integrado de Prevenção Estrutural, e previsto em diretiva operacional aprovada pela Comissão Nacional de Proteção Civil.

 

Candidatura: A quem enviar? Como remeter? Quais os documentos a anexar?

Segundo o Aviso, “a candidatura deve ser formalizada, obrigatoriamente, através do preenchimento do formulário tipo, de utilização obrigatória, disponível na página eletrónica do ICNF, I. P., que deverá ser devidamente preenchido e assinado".

A candidatura também pode ser feita “diretamente nas instalações do DCNF Norte”, sitas na Av. António Macedo 4704-538 BRAGA, no horário de atendimento das 9.30 às 16.30, com a identificação do Aviso/Referência n.º 3557-B/2017 ou através do envio, por correio registado com aviso de receção, para a morada indicada anteriormente, em envelope fechado, com a identificação do referido Aviso (e Referência).

As candidaturas deverão ser acompanhadas obrigatoriamente de curriculum vitae, fotocópia de documento comprovativo das habilitações literárias e fotocópia dos documentos comprovativos das ações de formação frequentadas.

 

Avaliação das candidaturas

De acordo com o Aviso, na avaliação curricular, serão analisados os seguintes fatores: habilitação académica; formação profissional (apenas se considerará a formação profissional respeitante às áreas de formação e aperfeiçoamento profissional relacionadas com as exigências e as competências necessárias aos postos de trabalho a preencher); experiência profissional (com incidência sobre a execução de atividades inerentes aos postos de trabalho em causa) e avaliação de desempenho (será ponderada a avaliação relativa ao último período, não superior a três anos, em que o candidato cumpriu ou executou atribuição, competência ou atividade idênticas às do posto de trabalho a ocupar).

No processo de recrutamento, será realizada entrevista profissional de seleção, a qual visa avaliar, de forma objetiva e sistemática, a experiência profissional e aspetos comportamentais evidenciados, durante a interação estabelecida entre o entrevistador e entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.

A entrevista profissional de seleção é avaliada segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores.

A valoração dos métodos anteriormente referidos será convertida numa escala de 0 a 20 valores considerando-se a valoração até às centésimas, de acordo com a especificidade de cada método, através da aplicação das seguintes fórmulas finais:

CF = 0,30 AC + 0,70 EPS

em que:

CF = Classificação Final

AC = Avaliação Curricular

EPS = Entrevista profissional de seleção

c.JPG

Fotos: Internet

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:35



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30