Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Sexta-feira, 31.03.17

Agenda para um fim de semana fora de casa sem sair de Soajo

Agendas.jpg

Faça chuva ou faça sol, não vão faltar boas razões para sair de casa este fim de semana, 1 e 2 de abril. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê um sábado com aguaceiros dispersos e um domingo soalheiro para o território de Soajo.

Da caminhada ao curso de permacultura, da Assembleia de Freguesia a uma oficina de enxertia, sem esquecer novo ensaio do Rancho Folclórico das Camponesas da Vila de Soajo (esta sexta-feira, 31 de março, pelas 21.00), as propostas deixam antecipar um fim de semana variado, a ver pela lista que se segue.  

 

. Oficina de poda e enxertia

Sob organização da associação Soajo em Movimento ConVida, o convidado Raul Rodrigues, professor na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (com doutoramento em Ciências Agrárias), promete, este sábado, 1 de abril (10.00, no salão da Casa do Povo), uma interessante sessão teórico-prática à volta das técnicas de poda e enxertia.

Quem for pode levar tesouras ou navalhas para experimentar e dar largas à técnica.

Sob proposta dos promotores, o grupo come e partilha, em jeito de piquenique, a merenda que leva.

 

. Práticas de permacultura

O curso, monitorizado por Yassine Benderra e Joana Costa, arranca este fim de semana (1 e 2 de abril, em Soajo), com a lecionação do primeiro módulo (agricultura permanente).

O segundo módulo, alusivo à água, realiza-se nos dias 15 e 16 abril.

A ecoconstrução é o tema do terceiro módulo a decorrer no fim de semana de 29 e 30 de abril.

O curso finaliza nos dias 13 e 14 de maio com o módulo relativo à vivência comunitária.

 

. Assembleia de Freguesia

Numa altura em que o mandato dos eleitos em 2013 caminha a passos largos para a reta final (as próximas autárquicas realizam-se no próximo dia 1 de outubro), o órgão deliberativo reúne-se este sábado, 1 de abril, pelas 18.00, no Salão S. José (Centro Paroquial e Social de Soajo).

Da ordem de trabalhos constam os seguintes pontos: apresentação de contas; proposta de autorização para colocação de sinalização da vila de Soajo no Mezio em pedra com as inscrições “Bem-vindo a Soajo” e “Obrigado pela sua visita”; e proposta de autorização de um abrigo para os veículos dos Baldios de Soajo.

 

. Caminhada de primavera

A proposta da empresa Soajo Nomadis, de Manuel Lage, consiste em caminhar, no dia 2 de abril (domingo), pela serra de Soajo. O grupo sai do Largo do Eiró para trilhar um caminho paradisíaco de oito quilómetros, de fácil travessia.

A atividade, por 8 euros, inclui lanche com produtos soajeiros, guia e seguro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:24



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031