Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

imgpsh_fullsize (5) (3).jpg

O ano letivo 2017/2018 começou esta quarta-feira, 13 de setembro, na Escola Básica da Eira do Penedo/Jardim-de-Infância, com a receção aos alunos matriculados nesta instituição. Após as férias, o regresso à escola é sempre um momento de reencontros e, também, de ansiedade. Como principal novidade, pela negativa, o 1.º ciclo vai ter apenas um professor e uma sala a funcionar para quatro níveis de escolaridade.

A comunidade educativa marcou presença neste dia de apresentações. Os pais e encarregados de educação conduziram os 17 educandos do 1.º ciclo e as sete crianças do ensino pré-primário à sala onde o coordenador Fernando Jorge de Melo Gomes (Joca) explicou os horários a vigorar no novo ano letivo, assim como as disciplinas do plano curricular e as regras de funcionamento.

Em declarações ao blogue Soajo em Notícia, o mesmo responsável realçou o empenho do edil João Manuel Esteves e da assistente operacional (auxiliar) Ana Quintas para que o pré-escolar continue, este ano, de portas abertas para sete meninos, existindo a possibilidade de o número engrossar a curto prazo. As crianças matriculadas na pré-escola, que são de Soajo (vila, Vilar de Suente e Cunhas) e de Rouças (Gavieira), conheceram nesta sessão de boas-vindas a professora Helena.

No que diz respeito ao 1.º ciclo, funcionará uma turma mista com os quatro níveis de escolaridade, um desafio, sem dúvida, para a professora Maria de Fátima. A população escolar inscrita é quase toda ela de Soajo, havendo apenas um aluno de Tibo (Gavieira).

A auxiliar Ana Quintas prestará apoio a todos os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo.

Depois da receção, as atividades letivas arrancam esta quinta-feira, 14 de setembro.

0.jpg

imgpsh_fullsize (9) (3).jpg

imgpsh_fullsize (8) (2).jpg

imgpsh_fullsize (13) (1).jpg

imgpsh_fullsize (6) (3).jpg

imgpsh_fullsize (7) (3).jpg

imgpsh_fullsize (3) (5).jpg

imgpsh_fullsize (2) (5).jpg

imgpsh_fullsize (1) (6).jpg