Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Sexta-feira, 12.05.17

Confirmadas duas candidaturas à Junta de Freguesia de Soajo

thumbnail_candidatos.jpg

Já há dois candidatos confirmados à Junta de Freguesia de Soajo.

Cristina Martinho encabeça a lista do Movimento Soajeiro Independente (MSI) e Manuel Barreira da Costa avança nas listas do PSD. É o reeditar de um duelo que, nas eleições dos Baldios de 7 de maio de 2016, foi favorável à atual presidente do Conselho Diretivo dos Baldios de Soajo.

Para recuperar a Junta perdida há quatro anos, o PSD queria muito João Casanova – fontes destacadas garantem que este “era o candidato preferido” –, mas, face à intransigência do engenheiro, a Comissão Política teve de “virar agulhas” para outros nomes, que também foram “caindo” uns atrás dos outros, restando Barreira da Costa e Luísa Gomes na pequena seleção final. A estes, juntou-se António Cerqueira, que, há cerca de um ano, na “corrida” aos Baldios, concorreu contra Cristina Martinho e… Manuel Barreira da Costa.

Contactado pelo blogue, Barreira da Costa confirmou a composição dos primeiros nomes da lista (ele próprio, António Cerqueira e Luísa Gomes), remetendo declarações mais detalhadas para outra altura. No entanto, em comunicado publicado nas redes sociais, o ex-presidente da Junta diz ter com ele “uma equipa coesa e experiente” em prol de “um Soajo cada vez melhor e mais atrativo”.

É contra esta lista que Cristina Martinho já decidiu ir a votos. “A lista do PSD é fraca e um atentado à inteligência dos soajeiros”, atira a candidata do MSI, que assegura ter a composição da lista quase ultimada, adiando anúncio público para a segunda quinzena de maio.

“Olhando a um passado recente, onde até houve contenciosos e ações desfavoráveis à pessoa [Manuel Barreira da Costa] que se autonomeia, agora, candidato à Junta, só posso dizer que tudo isto é vergonhoso, mas as pessoas de Soajo terão oportunidade de dizerem o que pensam disso nas próximas eleições”, preconiza Cristina Martinho.

Além do PSD e do MSI, também a CDU deverá candidatar-se às autárquicas do próximo outono.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:30



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031