Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quarta-feira, 12.04.17

Eleições autárquicas: ponto de situação em Soajo

Eleições-autárquicas.jpg

As eleições autárquicas realizam-se no próximo dia 1 de outubro. As candidaturas em Soajo estão a ser trabalhadas nos “bastidores”, mas o blogue Soajo em Notícia, sem exercícios especulativos, adianta, com segurança, as sondagens que estão a ser feitas.

Com várias manifestações de apoio, o Movimento Soajeiro Independente (MSI) deixou o papel de “observador” e já está a proceder à recolha de assinaturas para ir, novamente, a votos. “O MSI não apoia siglas partidárias à Câmara, é de todos e está empenhado em formar uma lista abrangente em prol de Soajo”, diz Cristina Martinho.

A cofundadora do MSI acredita que a candidatura do grupo de cidadãos independentes pode voltar a ganhar a autarquia de Soajo nas eleições do próximo outono. Apesar da experiência mal sucedida no mandato em curso – fruto das conhecidas divergências com o presidente da Junta, Manuel Gomes Capela, que é militante do PSD –, existe a forte convicção de que o referido Movimento pode beneficiar com a indefinição que reina no PSD de Soajo.

Não obstante sondagens preliminares a António Cerqueira (“Catito”), o Partido Socialista, ao que tudo indica, não se apresentará a votos na freguesia de Soajo e, segundo fonte destacada do PS Concelhio, “é intenção apoiar uma candidatura ganhadora de independentes”, a qual será encabeçada por Cristina Martinho.

Por sua vez, a gestão de candidatos que o PSD está a fazer em Soajo ainda não surtiu efeito e, devido a várias recusas, já sobram poucos candidatos com perfil para ganhar. O desafio de suscitar uma candidatura com “sangue novo” não parece fácil de concretizar e para que, no calor de tricas políticas, não haja questões fraturantes e marginais, com repercussões irreconciliáveis a nível pessoal (e até familiar), o processo está a ser trabalhado com “pinças”.

Por fim, a candidatura da CDU à Junta de Soajo será anunciada segundo o calendário definido pela coligação.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:38



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30