Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quinta-feira, 12.10.17

“Estamos num impasse para formar o próximo executivo da Junta”

imgpsh_fullsize.pngManuel Barreira da Costa, que venceu, pelo PSD, as eleições autárquicas de 1 de outubro, mas não conseguiu a maioria de mandatos na Assembleia de Freguesia de Soajo, já encetou contactos com vista a um acordo de aliança que assegure a governabilidade da autarquia. Só que as negociações, pelo menos até esta quarta-feira, 11 de outubro, não conheceram quaisquer avanços.

“[…] Estamos num impasse para formar o próximo executivo da Junta”, pois “o partido [por mim] convidado não está disposto a colaborar”, explica Manuel Barreira da Costa, que diz “não estar muito otimista para os próximos quatro anos”, muito embora não hajam terminado ainda as démarches.

Segundo apurou o blogue Soajo em Notícia, junto de António Cerqueira, número três da candidatura social-democrata, a CDU foi, no caso, a força política contactada pelo PSD.

Em tempo oportuno, leia-se, quando houver um desfecho, voltaremos ao assunto com mais detalhe, aclarando o conteúdo das propostas e contrapropostas apresentadas pelas duas forças políticas acima referidas, às quais, eventualmente, se pode juntar o MSI, a segunda lista mais votada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 17:58


1 comentário

De Soajo em Noticiário a 13.10.2017 às 09:30


Entre no blogue cuja entrada se faz através de: soajoemnoticiario.blogs.sapo.pt
Ao fazê-lo terá oportunidade de recolher, também, no texto, “OS ELEITORES EM SOAJO NÃO DERAM A NENHUMA FORÇA POLÍTICA A MAIORIA PARA O GOVERNAR”, algumas informações sobre as eleições e outros aspectos.
Perante alguns desenvolvimentos seria desejável que as forças do MSI e da CDU reunissem para articularem uma plataforma de entendimento a fim de colocarem o presidente de junta na posição minoritária, para que não continue a maltratar e a “codilhar” Soajo e a maioria dos Soajeiros que não o escolheram. Só assim não poderá agir como o fez no passado em que «facturou», como escreveu o presidente de saída. Sendo, habitualmente, o PSD o partido com mais expressão de votos em Soajo, este ficou em minoria na Assembleia de Freguesia, essencialmente, por causa dos atropelos causados por ele a Soajo e a muitos Soajeiros! Só devidamente controlado e fiscalizado na Junta de Freguesia pelos restantes dois membros da Junta, é que não ficará em liberdade para poder manipular e “poder fazer das dele”!
Respeitar os resultados das eleições é absolutamente necessário para que se tomem nas reuniões de Junta as decisões convenientes e se controlem os dinheiros e as obras a desenvolver para que de novo não se caia nas “negociatas das facturações” em completa liberdade!
É também importante que o Presidente da Assembleia seja uma pessoa que ele não manobre…
Só bem “acorrentado” é que se defenderão os interesses de Soajo.
Jorge Lage

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031