Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quarta-feira, 05.07.17

“Junta desiste de apoiar contratação de educadora de infância”

IMG_2763.JPG

A Junta de Freguesia de Soajo “deu o dito por não dito” e já “não vai apoiar a iniciativa de ajudar a Associação Moving Cause no recrutamento de uma educadora de infância para Soajo”, mas a ideia “não caiu por terra”, disse ao Soajo em Notícia uma fonte desta coletividade.

Segundo apurou este blogue, o presidente da Junta de Soajo alega que – em função do número de meninos que vai frequentar o Jardim de Infância de Soajo no próximo ano letivo – “o Ministério vai mandar uma educadora para Soajo”, desobrigando-se a autarquia de comparticipar no recrutamento da desejada profissional ao abrigo de um estágio a candidatar pela Associação, cujos encargos, para a Junta, seriam inferiores a 5 mil euros.

Apesar deste recuo, a Associação Moving Cause não desarma e continua empenhada em avançar com o projeto em prol da comunidade.

“Contamos com o apoio, reafirmado, da presidente do Conselho Diretivo dos Baldios de Soajo, e, neste sentido, o nosso propósito é concertar posições e, no tempo devido, fazer um pedido de estágio com vista ao recrutamento de uma educadora de infância, mesmo depois de a Junta ter desistido de apoiar a contratação desta educadora”.

O objetivo é que esta profissional venha complementar o trabalho da educadora vinculada ao Ministério, caso a tutela concretize o cenário adiantado pela autarquia. “Fora do horário escolar, pretendemos que a educadora estagiária ajude os meninos na realização dos TPC, acompanhe de perto a evolução dos mesmos, promova espaços e tempos de brincadeira e faça um trabalho de ponte entre o Jardim de Infância e o Centro Social dinamizando atividades”, defende a Associação Moving Cause.

Além dos ganhos esperados no processo lúdico-pedagógico, esta coletividade está empenhada em “dar trabalho a uma pessoa da terra com formação na área”.

Foto de arquivo

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 17:51



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031