Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quinta-feira, 16.06.16

Notícias breves da Terra

A.jpg

Com o objetivo de diversificar a tipologia de posts, Soajo em Notícia oferece, hoje, aos seus seguidores um conjunto de notícias, todas devidamente ilustradas e de leitura rápida.

 

Férias à porta. O sol ainda não veio para ficar, mas, com a época balnear à porta, a limpeza da área envolvente ao Poço Negro é uma boa-nova.

Como revelam as fotos, foi removida, nos últimos dias, a vegetação bastante crescida, dando ao lugar uma imagem de salubridade, ótimo cartão-de-visita para quem gosta de ir a banhos nas lagoas que atravessam a área de idílicas paisagens.

Mas o ramo que esgalhou obstruindo a passagem (ao fundo das escadas) ainda não foi retirado do local (apenas as extremidades foram podadas). E a papeleira que encima o caminho carece de uma limpeza (o lixo continua por vazar).

De resto, as amparas (guarda-corpos) que ladeiam as escadas precisam de ser recuperadas para uma circulação em segurança, pois o madeiramento encontra-se em adiantado estado de erosão e com várias descontinuidades.

imgpsh_fullsize (2).jpg

1.jpg

imgpsh_fullsize (4).jpg

imgpsh_fullsize (5).jpg

imgpsh_fullsize (6).jpg

imgpsh_fullsize (3).jpg

imgpsh_fullsize (1).jpg

imgpsh_fullsize.jpg

imgpsh_fullsize (7).jpg

thumb.jpg

imgpsh_fullsize (8).jpg

 

Transportes escolares. Foi deliberado, pela Câmara Municipal, autorizar a celebração de um protocolo com a Junta de Freguesia de Soajo, prevendo a transferência de 60 euros diários, por conta de despesas inerentes ao transporte dos alunos, nos circuiros deVilarinho das Quartas e Vilar de Suente rumo à Escola Básica Eira do Penedo (que é também Jardim de Infância).

O protocolo contempla o mesmo valor de anos letivos anteriores.

19205711_jJn2Z.jpeg

 

Declaração de caducidade da licença de táxi. Foi aprovada, pela Câmara Municipal (votação por unanimidade), a declaração de caducidade da licença do táxi afeto à empresa Auto-Alugadora Estrela de Soajo (Eiró), com notificação, no prazo de dez dias, à parte interessada.

O vereador Olegário Gonçalves, em recente reunião de Câmara, detalhou o processo. “A viatura está há muito tempo inativa e a licença não foi atualizada. Este problema resultou da falta de entendimento entre os sócios da empresa que existia em Soajo, […] estando a licença por pagar há algum tempo, pelo menos esta encontra-se anulada a nível de Direção Geral, e desconheço se pode ser reativada, uma vez que a mesma já caducou. Só o CPA [Código do Procedimento Administrativo] não caducou.”

taxi-21.jpg

 

Impugnação das eleições dos Baldios. No seguimento da providência cautelar, que foi apresentada pela lista C, com o objetivo de anular as eleições do passado dia 7 de maio, as testemunhas arroladas começaram a ser auscultadas esta quarta-feira, 15 de junho. Na próxima segunda-feira, 20, está prevista nova sessão de audiências no Tribunal de Arcos de Valdevez.

AttachmentViewerServlet.jpg

Ninhos de vespa asiática. Este ano, segundo fonte do Município, ainda não foi participado nenhum ninho de vespa velutina em Soajo (e no concelho todo). Mas, de acordo com os especialistas, a vespa asiática, depois de hibernar, voltará a ficar ativa e é provável que os ninhos alastrem no verão.

Os ninhos sinalizados anteriormente, mas não destruídos, estão – grande parte deles – inativos.

vespa_asiatica.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:45



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930