Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quinta-feira, 18.05.17

Nova polémica por causa das placas toponímicas

imgpsh_fullsize1.jpg

Parece que ninguém é responsável pela colocação das placas toponímicas em Novás e Reigada. A Junta de Freguesia de Soajo endossa responsabilidades na Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a qual tem competências legais em matéria de postura municipal sobre toponímia, mas o vereador Olegário Gonçalves nega interferência no processo.

Vamos por partes. Manuel Gomes Capela diz que a autarquia a que preside foi “consultada pela Câmara” e assegura que “a decisão de colocar as placas foi do vereador Olegário Gonçalves”, que tem os pelouros da gestão de equipamentos e conservação da rede viária.

Só que o referido vereador desmente – totalmente – a versão do presidente da Junta de Soajo. “As placas não foram colocadas com minha autorização, pois, além de desconhecer o assunto, não tomei decisão nenhuma sobre isso nem sei quem as terá colocado lá”, sublinha Olegário Gonçalves.

Entretanto, devido ao “ruído” que se está a gerar em Soajo, o presidente da Junta adianta que vai “examinar estas placas, em Reigada e Novás, para ver o que se pode fazer”.

Paralelamente, o autarca de Soajo garante que as placas vandalizadas, atualmente em reparação, irão ser “repostas nos mesmos sítios” segundo o “formato original”.

Deste modo, vão coexistir vários tipos de placas no mesmo espaço urbano (e algumas das quais bastante danificadas e relativamente próximas umas das outras).

Dito isto, e perante os factos, fica a pergunta: será que a culpa morre solteira e ninguém admite responsabilidades nesta (nova) trapalhada?

imgpsh_fullsize (1).jpg

imgpsh_fullsize.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:32



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031