Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Sexta-feira, 29.07.16

Obras e pequenos arranjos na Terra

19620847_faAol.jpeg

As restrições financeiras, desculpa ou não, têm servido de justificação para a reduzida atividade das juntas de freguesia um pouco por todo o lado. A Junta de Freguesia de Soajo, fora pequenos investimentos em infraestruturas e equipamentos públicos (casas de banho no Campo da Feira), tem apostado, prioritariamente, na beneficiação da rede viária.

Um dos principais projetos empreendidos, em tempos recentes, está, justamente, relacionado com o melhoramento dos acessos. “Após a intervenção feita no lugar Bairros, destaco o alargamento realizado ao fundo do caminho para estacionamento e facilitação de manobras”, aponta Manuel Gomes Capela. Recorde-se que, no referido lugar, a calçada à portuguesa, numa extensão de 240 metros, fora, antes, substituída por um passeio em paralelo, numa faixa central, de 1 metro, para, segundo a o presidente da Junta, facilitar o acesso dos peões.

De resto, há outro pequeno investimento, a executar em Adrão, que acompanha esta estratégia de melhorar as acessibilidades. “Na próxima semana, prevemos alcatroar 40 ou 50 metros, no Caminho do Lombo da Leira, para facilitar o acesso ao local das viaturas do Centro Social e Paroquial”, explica o autarca.

À margem da rede viária, foram, recentemente, concluídos dois arranjos. Em Paradela, foi executada uma pequena intervenção no lajeado fronteiro à capela, onde, até aqui, as pedras descalçadas colocavam em risco a segurança dos transeuntes.

Por fim, no lugar de Vilar de Suente, foram, há pouco tempo, ultimados trabalhos no cemitério. “Compusemos o ladrilho e foram feitos arranjos no portão e na escadaria à entrada do cemitério”, conclui o presidente da Junta.

De referir que a obra de adaptação do rés-do-chão, do edífício-sede da Junta, para o futuro Posto de Turismo de Soajo, é, integralmente, custeada pela Câmara Municipal. O equipamento deverá ser inaugurado na primeira quinzena de agosto (a data está por definir).

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:40



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31