Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quarta-feira, 31.08.16

Pedro Martins explica relação de simbiose com o adjunto Alexandre Casanova

19587477_Z6Eyg.jpegEm equipa (técnica) que ganha não se mexe. A dupla constituída por Pedro Martins e Alexandre Casanova, após um período de indefinição, prorrogou a ligação ao Centro Recreativo e Cultural de Távora Santa Maria, clube que ascendeu, na época finda, à 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Confirmada a continuidade do corpo técnico, a pré-época da equipa tavorense arrancou, entretanto, no passado dia 29 de agosto e, durante este período de preparação, serão realizados vários jogos particulares para “afinar a máquina". O primeiro jogo-treino realiza-se já no próximo dia 3 de setembro, frente ao Moreira do Lima, no Campo Monte Aval. No dia 10, a “turma” de Pedro Martins defronta, fora de portas, a equipa júnior da Associação Desportiva de Ponte da Barca.

O Távora, que juntou cinco jogadores oriundos do Pacô (Ricardo Coutas, Daniel Filipe, Ruizinho, Henrique e Bruno Dias) ao “núcleo duro” da temporada anterior, não assume a candidatura à subida, mas quer apresentar argumentos para fazer uma época tranquila. O presidente António Maria Sousa e o técnico Pedro Martins concordam que a meta é a manutenção.

A jornada inaugural do campeonato da 1.ª divisão distrital disputa-se no próximo dia 25 de setembro. O primeiro adversário sairá do sorteio a realizar esta quarta-feira, 31 de agosto, no auditório da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

 

Quatro perguntas a Pedro Martins

“Alexandre Casanova pensa como eu”

  1. Existe uma simbiose perfeita entre Pedro Martins e Alexandre Casanova. Qual é o segredo?

Sim, há um profundo conhecimento um do outro, uma forma de trabalhar em equipa, uma reciprocidade de ideais e uma amizade fortemente cimentada… Enfim, pensamos da mesma maneira. É tudo isso que nos tem permitido merecer a confiança de vários clubes, com resultados muito positivos.

  1. A equipa técnica liderada por si chegou a ser hipótese para dirigir o Atlético dos Arcos ou foi um mero rumor?

Foi só rumor, tanto assim que o Atlético dos Arcos nem sequer tinha direção para nos abordar. Noutras épocas, sim, chegámos a ser solicitados.

  1. Com que objetivos parte o Távora para a época 2016/2017?

Vamos lutar pela manutenção. O nosso objetivo é fazer um campeonato tranquilo e sem sobressaltos. Queremos ganhar os jogos em casa e conquistar pontos fora nos redutos menos complicados, amealhando os pontos necessários para assegurar, o quanto antes, a manutenção. Para alcançar essa meta, os jogadores com qualidade são sempre bem-vindos.

  1. Que campeonato antevê?

Será um campeonato muito competitivo. O Vianense e o Neves apresentar-se-ão fortíssimos, mas o Atlético dos Arcos e o Cerveira também serão candidatos à subida.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:43



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031