Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Sábado, 02.04.16

Ponto de situação em relação ao Posto de Turismo de Soajo

imagem-tipo-de-loja-interativa.jpg

Trata-se de um (pequeno) contratempo que, excluindo relativo atraso no arranque da obra, não vai ter repercussão na execução da empreitada referente ao Posto de Turismo de Soajo, nas antigas instalações do Millennium.

Mas, por recomendação dos serviços administrativos municipais, foram feitas alterações procedimentais, em decorrência do facto de o imóvel a requalificar ser pertença da Junta de Freguesia, pelo que não compete à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez assegurar a gestão da obra, como, por lapso, ficou decidido no início do processo, devendo a autarquia de Soajo assumir esse papel, a menos que fosse celebrado um contrato de arrendamento entre as duas partes.

Entretanto, foi autorizada pela Câmara Municipal a abertura de um procedimento administrativo de ajuste direto, com consulta a três fornecedores, para aquisição e instalação de equipamento informático para o futuro Posto de Turismo de Soajo (no rés-do-chão do edifício), com o preço base fixado no valor de 20 mil euros, acrescido de IVA.

O posto ficará dotado de um conjunto interativo de instrumentos de última geração, nomeadamente a mesa interativa interior e o totem interativo exterior, que possibilitam um atendimento permanente, rápido e eficiente ao visitante.

Através dos equipamentos a instalar, os turistas/visitantes terão acesso a diversa informação: alojamento, restauração, agenda cultural, património, biodiversidade, etnografia…

Totem.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 21:28



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930