Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quarta-feira, 22.06.16

Saiba o que disse a secretária de Estado da Conservação da Natureza acerca do Hotel do Mezio

IMG_0885.JPGEvasiva mas segura quanto às atribuições legais. A secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, reagiu diplomaticamente quando foi confrontada com o facto de o Hotel do Mezio operar sem licença de utilização de recursos hídricos, conforme adiantou o jornal Soajo em Notícia, com base em fonte oficial do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).

“Não tenho conhecimento da situação, mas [o referido licenciamento] é uma atribuição que tem que ver com o regime de urbanização e edificação da Câmara Municipal [de Arcos de Valdevez], e é o Município que faz essas diligências”, defendeu-se a governante, quando, em recente visita à Porta do Mezio, foi questionada sobre o caso.

Recorde-se que, no seguimento das peritagens efetuadas por aquela brigada da GNR, foi confirmado o despejo de águas residuais, “equiparadas a domésticas, para o meio ambiente”. No curso das averiguações, e em respeito pelas competências de que está investido, o Núcleo de Proteção Ambiental (SEPNA/GNR) acabou por “elaborar auto de notícia por contraordenação”, devido à “falta de licença de utilização de recursos hídricos” por parte do Hotel do Mezio (Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel).

A instrução do processo contraordenacional está nas mãos da Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Norte.

IMG_6328.JPG

IMG_0876.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:41



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930