Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Sexta-feira, 05.08.16

Saiba tudo sobre o Posto de Turismo que abriu hoje

posto_turismo_soajo12.jpg

O Posto de Informação e Turismo de Soajo abriu esta sexta-feira, 5 de agosto. De toda a rede, trata-se do primeiro centro sediado numa freguesia (cuja sede é vila). A infraestrutura, com ligação às novas tecnologias, contém equipamentos multimédia, diverso material informativo e um espaço de venda de produtos locais.

Na cerimónia que assinalou a entrada em funcionamento do novo Posto de Informação e Turismo de Soajo, com algum público a assistir, marcaram presença Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), e os autarcas João Manuel Esteves e Manuel Gomes Capela.

O responsável do TPNP sublinhou que a existência deste equipamento em Soajo é um marco importante no projeto de ligação em rede das estruturas de turismo na região Norte, complementando a oferta promocional e turística.

Para o edil João Manuel Esteves, o novo equipamento resulta da parceria estabelecida entre o Município e a Junta de Freguesia de Soajo, com o intuito de promover, de forma integrada, o território concelhio, considerando, nesta nova dimensão, a riqueza paisagística, o património edificado, os produtos endógenos, a gastronomia, as atividades de lazer, a História e as tradições.

 

Em que consistiu a empreitada

Nas obras de adaptação do rés-do-chão da sede da Junta de Freguesia de Soajo para o Posto de Informação e Turismo, foram executados trabalhos a nível de ar condicionado, paredes, tetos, pavimentos e iluminação.

De referir que, no novo Posto de Informação e Turismo de Soajo, os visitantes e turistas podem explorar um conjunto de ferramentas de teor interativo, de última geração, nomeadamente mesa interativa interior e totem interativo exterior. Através destes recursos, os turistas terão acesso a diversa informação sobre alojamento, espaços de restauração, artesanato, trilhos, biodiversidade, produtos endógenos, História, assim como notícias e atividade cultural.

 

Loja de produtos locais

O novo Posto ou Centro de Turismo, como já foi dito, aposta, sobretudo, na receção e disponibilização de informação aos turistas que visitam Soajo. Mas funcionará, também, como um espaço de comercialização dos produtos locais. Do rico cabaz fazem parte mel, compotas, licores, chá, fruta desidratada, artesanato…

 

Horário de funcionamento

O Posto de Informação e Turismo de Soajo está aberto das 9.00 às 13.00 e das 15.00 às 17.30, de segunda a sexta.

Funciona em horário alargado ao sábado, sendo o serviço assegurado, à vez, pelas técnicas que operam na Loja de Turismo Interativa de Arcos de Valdevez.

O Posto de Soajo encerra aos domingos.

Mas, como explicou ao blogue Soajo em Notícia fonte da Câmara Municipal, além do atendimento personalizado, durante os referidos horários, este novo equipamento oferece uma ferramenta virtual no exterior do espaço, permitindo a consulta 24 horas por dia.

posto_turismo_soajo2.jpg

posto_turismo_soajo.jpg

posto_turismo_soajo8.jpg

posto_turismo_soajo10.jpg

posto_turismo_soajo5.jpg

posto_turismo_soajo3.jpgFotos: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:39



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031