Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Teresa Araújo, Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Terça-feira, 25.10.16

Soajo em filme sobre turismo de natureza que ganhou vários prémios

Espigqueiros.jpg

Soajo é um dos “tesouros” retratados no filme “Nature Experiences - from the Mountains to the Sea”, que arrebatou, recentemente, três primeiros prémios no Festival Internacional de Cinema Turístico, ART&TUR 2016. A película foi considerada o melhor filme internacional na categoria de “Outdoor Activities” e melhor filme nacional em duas categorias (“Expedições e Viagens” e “Desporto e atividades ao ar livre”).

O referido festival é um dos mais prestigiados eventos de cinema turístico a nível mundial. O filme foi coroado na mais recente edição do Art&Tur, que decorreu em Vila Nova de Gaia, de 19 a 22 de outubro, na qual participaram mais de três centenas de filmes, provenientes de vários países. O antedito filme (com quase seis minutos de duração) – que já tinha sido exibido no festival de Fantasporto de 2016, na secção competitiva de Melhor Filme Nacional – é uma pequena amostra das experiências que podem ser vividas numa visita pelas paisagens naturais do Minho.

O guião, que vai da montanha até ao mar, e atravessa rios e vales de rara beleza, retrata as áreas protegidas e os espaços naturais do Minho, incluindo o único Parque Nacional, também Reserva Mundial da Biosfera, onde Soajo, com a sua majestosa eira comunitária, as frondosas escarpas e as lagoas de água cristalina, tem merecido lugar de destaque.

O trabalho digital apresenta diversas experiências embrenhadas na natureza, nomeadamente atividades na montanha (caminhadas e escalada) e no rio (rafting, canoagem e passeios de barco), sem esquecer o mar (surf, mergulho e outros desportos náuticos) e os passeios a cavalo nos areais das praias minhotas.

Segundo a ADERE, o objetivo do filme foi o de apresentar o Minho “como um território de excelência para o turismo de natureza e, em particular, para a prática de atividades na natureza, mostrando as diversas oportunidades que podem ser experienciadas na montanha, no rio e no mar”.

O filme pode ser visto no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=s9D7K0638T0

DSC_0015.jpg

Imagem1.jpgFotos: Adere-PG

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 16:39



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031