Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Ao contrário do deliberado na Assembleia de Freguesia de Soajo, no passado dia 30 de novembro, não foi colocada ainda qualquer sinalética vertical a proibir o estacionamento no Largo do Eiró.

“Vai haver uma placa de não estacionamento ali [Largo do Eiró]”, informou o presidente da Mesa, António Enes Domingues, depois de os eleitos do órgão deliberativo terem apreciado e votado o ponto referente à obra de requalificação urbana e paisagística, ponto este que não constava da ordem de trabalhos dessa reunião no mês findo.

Mas, em vez da sinalética de proibição permanente de estacionar quaisquer veículos, afinal, foi instalado um sinal (distinto) de trânsito proibido, exceção feita a moradores, transportes escolares e cargas/descargas.

Ou seja, tendo em conta a natureza da sinalética disposta, a interdição de estacionar, em sentido amplo, só se aplica aos não moradores (incluem-se, neste conceito, os visitantes soajeiros ou não, os turistas…), já que a estes, a priori, está vedada a circulação zonal. Consequentemente, aos moradores não está decretada expressamente qualquer limitação de estacionamento nessa área, pelo que a esses (residentes) continua a ser permitido, como dantes, o parqueamento na “sala de visitas” de Soajo.

Conclui-se, por maioria de razão, que os moradores com os carros estacionados no Largo do Eiró não estão a infringir a prescrição do referido sinal vertical e, como tal, não podem ser autuados pelas autoridades.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.