Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

IMG_7457.JPG

As amparas que dão acesso ao Poço Negro estão a ser intervencionadas. A substituição do madeiramento antigo por uma estrutura de ferro decorre em duas fases. Os trabalhos não primam pela estética nem respeitam o ambiente.

Com base na primeira parte da empreitada, conclui-se que a substituição da madeira por ferro nos corrimãos (corrimões) “fere” a paisagem e descaracteriza a área, interferindo, visivelmente, com a rusticidade do idílico lugar.

Questionado pelo blogue Soajo em Notícia sobre o efeito menos aprazível do material usado, o presidente da Junta de Freguesia adiantou que “o ferro se ajusta mais ao cimento, ao contrário da madeira que, além de não agarrar bem [o cimento], acaba por ressequir ao fim de algum tempo”, vincou Manuel Gomes Capela, que aponta o arranque da segunda fase para “daqui a oito dias”.

Outra situação anómala prende-se com o facto de a limpeza na área envolvente do Poço Negro estar ainda por fazer, mas, segundo o autarca, esta é uma responsabilidade de terceiros. “Os Baldios recebem, da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, cerca de 29 mil euros (por ano) para limpezas de áreas baldias, valetas, etc., portanto não é a Junta que tem de limpar a zona fronteira ao Poço Negro”, defende-se Manuel Gomes Capela.

Independentemente das querelas políticas, certo é que os utilizadores deste espaço balnear reclamam mais asseio (e cuidado), que é sempre um bom cartão-de-visita para quem vai a banhos nas lagoas do rio Adrão.

Por tal facto, devem ser removidas, quanto antes, as amparas que se encontram empilhadas no valado.

IMG_7453.JPG

IMG_7449.JPG

IMG_7441.JPG

IMG_7423.JPG

IMG_7421.JPG

IMG_7425.JPG

20327543_5mRyr.jpeg

IMG_7451.JPG

IMG_7440.JPG

IMG_7435.JPG

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.