Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Exposição encerrada ao público, caixa Multibanco fora de serviço durante dias e lixeiras a céu aberto. São situações que não deviam acontecer em momento nenhum, muito menos nesta altura em que Soajo é visitado todos os dias por centenas de turistas e em que a freguesia vê a sua população residente duplicar (pelo menos), com a chegada dos emigrantes para o veraneio.

No Largo do Eiró, anuncia-se a exposição “Trajes de Soajo – Mostra Etnológica”, a qual, afinal, não está aberta ao público. A Feira de Artes e Ofícios Tradicionais, abrilhantada pela referida exposição, terminou a 15 de julho, mas o painel promocional, pelo menos até esta quinta-feira, 1 de agosto, à hora em que se publica este artigo, ainda não tinha sido retirado da fachada da antiga Câmara. Induzidos em erro, claro que os turistas veem aguçada a curiosidade na sala de visitas de Soajo, mas a desilusão rapidamente toma conta deles.

Ainda no Eiró, desde terça-feira que a caixa Multibanco está inoperacional. Mas, desta vez, não é por falta de dinheiro que não se consegue fazer uso deste serviço. Ao que parece, um cartão terá quebrado no interior da ranhura, inutilizando o serviço. Apesar das diligências que foram feitas, a entidade gestora teima em não sanar o problema em tempo útil. 

Por fim, mantém-se, INALTERADO, o eterno problema do lixo no verão (sobretudo no estio). Apesar dos anúncios municipais de reforço da frequência de recolha e da eficácia da rota, os terminais estão atolados de lixo, exalando de lá um cheiro nauseabundo.

Pelo visto, como as fotos bem documentam, é preciso fazer muito mais para preservar o ambiente, o bem-estar da comunidade e a sanidade animal.