Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

meo_006.jpg

O “apagão” da MEO afetou largas dezenas de clientes em Soajo e freguesias vizinhas, que, de 21 a 23 de janeiro, ficaram sem televisão e sem Internet. A avaria, com especial impacto em Soajo, causou forte transtorno e a situação, na maioria dos casos, só foi normalizada ao fim de 48 horas.

Só este mês de janeiro foram registadas, localmente, duas avarias da MEO. Com muita indignação à mistura, foram inúmeras as chamadas e reclamações para o departamento técnico da operadora que, apesar de lamentar os incómodos causados, nunca adiantou uma hora para o restabelecimento dos serviços. Uma vez reposta a normalidade, muitos dos clientes que contactaram a operadora reclamaram o ressarcimento do valor relativo ao serviço não prestado, sendo provável que alguns venham a mudar de operadora. A MEO, no entanto, escudou-se no facto de não terem excedido 48 horas de inoperacionalidade para não indemnizar os clientes (nem desconto na fatura nem reparação dos prejuízos estimados).

Certo é que o “apagão” prejudicou particulares e ainda mais os empresários do ramo de comércio e bebidas que, não dispondo de serviço TV, nomeadamente a SPORT TV e outros canais contratualizados (BTV, por exemplo), deixaram de ter a habitual clientela de fim de semana, que é espetadora, via TV, dos jogos do campeonato português (e não só).

Este foi, possivelmente, o mais grave “apagão” registado no território, pela duração da ocorrência e pelos prejuízos causados.

Desconhece-se o motivo concreto desta avaria, porque a Portugal Telecom/MEO não emitiu comunicado sobre o assunto.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.