Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Realiza-se, no próximo dia 6 de março, a Assembleia Geral da Casa do Povo de Soajo. O principal ponto da ordem de trabalhos, a submeter à consideração dos associados, diz respeito às contas da atual gerência, numa altura em que os órgãos sociais da referida coletividade se encontram na reta final do presente mandato.

IMG_9339.JPG

A Casa do Povo de Soajo, que efetuou, com apoio do Município, um avultado investimento na sala do renovado palco, desenvolveu, em anos recentes, um vasto conjunto de atividades. A população dos vários lugares tem comparecido em bom número às diversas realizações, com destaque para as tradicionais festas de S. João, Encontro do Emigrante, Magusto e Natal. Além disso, com a ajuda de um grupo de mulheres de Soajo, a referida coletividade tem procurado recriar usos e costumes da Terra (fiadeiro, debulhada…).

Independentemente da avaliação que cada um possa fazer ao trabalho da equipa liderada por Manuel Carvalho, é justo dizer que a associação soajeira tentou, pelo menos, “agarrar” as tradições com o intuito de as preservar.

Olhando para o futuro, Manuel Carvalho e a maioria dos elementos que compõem a Direção da Casa do Povo (e restantes órgãos) deverão recandidatar-se a novo mandato. As eleições realizar-se-ão em março próximo (a data ainda não foi tornada pública).