Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

A Assembleia de Freguesia de Soajo, como dita o regimento, devia ter reunido, em sessão ordinária, no passado mês de abril, para discutir e votar as contas de gerência de 2021, mas tal não sucedeu. O presidente da Assembleia de Freguesia assume responsabilidades pela situação anómala, prometendo, porém, tirar ilações para evitar casos análogos no futuro.

“Como presidente da Assembleia, não me devo desculpar com ninguém. Apesar de o processo não ter corrido como devia, eu podia agendar na mesma a Assembleia para o passado mês de abril, fosse como fosse”, ressalva António Cerqueira, ciente dos motivos que justificam o desagrado de muitos soajeiros.

“Evidentemente que as pessoas de Soajo dão pancada no presidente da Assembleia, e com toda a razão, pois eu não tenho argumentos para me defender, quanto mais não seja por eu não ter feito valer os direitos de que fui investido. Para obviar à situação anómala, o que vou fazer agora é marcar uma Assembleia para 25 de junho, já que, por indisponibilidade de certos elementos, não poderá ser realizada antes. E, a menos que surjam dados novos, vou agendar esta reunião com apenas dois pontos na ordem de trabalhos, ‘Período de antes da ordem do dia’ e ‘Assuntos de interesse para a freguesia’. A Assembleia será convocada com a devida antecedência por Edital e, desta feita, será enviada carta aos eleitos pelo correio”, adianta o presidente do órgão deliberativo.  

Negando qualquer situação de desconforto com a Junta, António Cerqueira diz “manter um bom entendimento com os membros do executivo”, de quem espera, no entanto, “mais iniciativa e firmeza no futuro”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.