Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Nos últimos dias têm-se sucedido os ataques de matilhas a rebanhos. Duas das investidas ocorreram hoje, quarta-feira, e ambas estiveram na origem do ferimento de ovelhas e da morte de crias. A GNR deslocou-se ao local para lavrar auto de notícia.

Segundo disse ao blogue Soajo em Notícia Felicidade Cunha, uma das criadoras lesadas, num dos ataques foram mortos dois borregos. “Os cães saltaram a cerca e mataram dois anhos. As consequências só não foram mais graves porque alguém apareceu de repente e dispersou os cães castrados que estão a ser sustentados por duas pessoas”, diz a produtora desolada, sem qualquer expetativa de ser ressarcida.

“Sinceramente, não estou à espera de ser indemnizada, mas, ao menos, que os cães sejam retirados e entregues a quem de direito para eliminar o risco de novos ataques”, defende a criadora na altura em que participava a ocorrência à GNR.

Para Felicidade Cunha, “a culpa desta situação é do PAN [partido que se arroga como grande defensor dos animais domésticos e assilvestrados], cujas políticas de esterilização para controlar a sobrepopulação de cães, na prática, não encontra resposta nos canis que se encontram cheios”, desabafa a produtora.   

Noutro plano, segundo diz a lei, os proprietários de gado não têm direito a indemnização nos casos em que os ataques hajam sido perpetrados por cães, logo por os prejuízos não estarem relacionados com investidas de lobos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.