Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Foi autorizada, pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a abertura de concurso público para o lançamento da obra de reforço do abastecimento de água ao sistema do Mezio a partir de Ermelo. Trata-se de uma obra (única) relativa a uma empreitada de execução pública, que envolve um investimento de 963 050 euros.

O projeto em causa visa “reforçar a capacidade de abastecimento de água a partir do Mezio, com aumento de capacidade da rede de distribuição a Soajo”, através da construção de uma conduta adutora e de duas estações elevatórias, uma das quais em Vilarinho das Quartas, para elevar a água da captação de Ermelo, com “650 metros de desnível”.

Esta conduta adutora, com “1300 metros de comprimento”, estender-se-á desde “o nó de ligação das Águas do Norte em Ermelo até à estação elevatória de Vilarinho das Quartas”, em edifício a construir. Daqui, far-se-á a ligação, ao longo de “cerca de 2260 metros de comprimento, ao reservatório situado no mesmo lugar, no cruzamento com a EM202.

O reservatório em questão será dotado de grande capacidade, permitindo o reforço da rede de abastecimento de água a Soajo através da restante infraestruturação, que garantirá a elevação do precioso líquido para o reservatório do Mezio.

Para se ter uma ideia da grande dimensão da obra, basta dizer que a conduta adutora elevatória que fará a ligação entre os reservatórios de Vilarinho das Quartas e do Mezio terá uma extensão de 4960 metros, sensivelmente.

No melhor dos calendários, dada a morosidade do processo administrativo, a infraestrutura só entrará em funcionamento no verão de 2020.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.