Devia ter sido licitado esta semana, conforme noticiado, mas tal não aconteceu. O Hotel do Mezio (Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel) não foi a hasta pública no passado dia 21 de maio devido a uma ação que o Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Soajo moveu para anulação do contrato, facto que ditou o cancelamento do anunciado leilão.
“Interpusemos uma ação [judicial] para anular o contrato entre os Baldios e a unidade hoteleira”, disse Cristina Martinho ao blogue Soajo em Notícia.
De resto, a presidente do Conselho Diretivo já havia comunicado, em sede de Assembleia de Compartes, no passado dia 6 de abril, a realização de diligências judiciais para revogar o contrato assinado com a unidade hoteleira por alegados incumprimentos desta.
Recorde-se que o Conselho Diretivo dos Baldios de Soajo recebeu, no dia 5 de abril, uma notificação do Tribunal de Viana do Castelo em que se comunicava a decisão de licitar o imóvel no dia 21 de maio, mas o ato ficou sem efeito pelas razões acima aduzidas.