Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

De acordo com a Delegação de Saúde distrital, estavam apurados, no dia 4 de maio, 74 casos de coronavírus no concelho de Arcos de Valdevez: 41 infetados ativos, 24 recuperados e nove óbitos.

A exemplo do que tem sucedido noutros concelhos do Alto Minho, como é o caso de Melgaço, os lares de terceira idade representam a maior parte das fatalidades nos Arcos, com sete óbitos (todos utentes), o equivalente a 77,7% dos mortos por Covid-19, surgindo destacada, pela negativa, a estrutura residencial para idosos do Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Grade, com cinco óbitos. No Lar Vilagerações, da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, há dois falecimentos a lamentar devido ao vírus SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Sem dúvida que a aglomeração de pessoas, com várias patologias, favoreceu a propagação e a severidade da doença, mas muitos utentes que adoeceram nestas estruturas residenciais já recuperaram ou estão a recuperar.

De referir que as duas vítimas deste concelho com idade menos avançada contavam com 62 e 71 anos.

Concelhos do Alto Minho com mais e menos infetados

Os concelhos do Alto Minho com mais casos confirmados até ao dia 4 de abril eram Viana do Castelo (163 infeções), Monção (105), Melgaço (81) e Arcos de Valdevez (74).

No polo oposto, estão Paredes de Coura (nove casos), Vila Nova de Cerveira (nove), Valença (sete) e Ponte da Barca (seis).

Até à data de 4 de maio, tinham sido registados no Alto Minho 526 casos de infeção, com 351 infetados ativos, 130 recuperados e 45 óbitos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.