Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Em condições normais estariam a decorrer agora as festas da Vila de Soajo, mas, devido aos condicionalismos impostos pela Covid-19, as celebrações foram canceladas em 2020, ficando as tradicionais festividades reduzidas à missa solene de sábado, Feriado Nacional de Assunção de Nossa Senhora.

“Em respeito pelas regras sanitárias da Direção-Geral da Saúde, será celebrada apenas a eucaristia no dia 15 de agosto, pelas 11.45”, disse ao blogue Soajo em Notícia o pároco Custódio Branco, adiantando que, em face das enchentes verificadas na localidade este verão, mais se torna obrigatório o cumprimento da distância de segurança, condição que remeterá a grande maioria dos fiéis para o exterior da igreja de S. Martinho.

Em sintonia com o pároco, a comissão que estava incumbida de organizar as festas de 2020 já tinha anunciado, em maio último, o que havia sido decidido para este verão:

“[…] Devido aos graves riscos de propagação da pandemia, […] não poderemos realizar as festas que vínhamos a planear para este ano de 2020. […] Acordámos entre todos que, se possível, e voltamos a referir, se possível, estaremos à disposição para organizar as celebrações religiosas (exceto as procissões, por estarem proibidas) e alegrar estes dias, sempre de acordo com as restrições e condições de segurança impostas. Mesmo com todos os imprevistos, o nosso compromisso mantém-se firme e, por isso, estaremos prontos e motivados para realizar, salvaguardas todas as condições, as festas de Soajo no próximo ano”, lê-se no comunicado colocado a circular, há meses, nas redes sociais pela comissão, constituída pelos jovens Fábio Alves, Frederico Oliveira, Ivo Baptista, Manuel Casanova e Tiago Brito.

Fotos | Arquivo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.