Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Depois do acentuado aumento do número de novos casos de Covid-19 entre 11 e 30 de novembro, os registos mais recentes mostram um desanuviamento da situação epidemiológica nos Arcos, embora o risco de contágio permaneça ainda muito elevado.

No referido intervalo, segundo os boletins da ULSAM, verificaram-se 177 novos contágios, tendo-se registado 68 recuperações e um óbito. No mesmo período ainda, o contingente de infetados ativos passou de 64 para 172 (mais 108), tendo este número baixado, ainda que ligeiramente, para 169, à data de 4 de dezembro. Desde o início da pandemia já foram notificados oficialmente 381 casos de infeção pelo novo coronavírus nos Arcos. No último relatório de situação da ULSAM os casos de infeção não aparecem estratificados por freguesia.

Segundo apurou o blogue Soajo em Notícia, a maioria dos casos de Covid-19 tem incidência nos lares – mas também existem muitos casos de disseminação na comunidade –, surtos agravados pela falta de pessoal nas IPSS, uma situação que a Segurança Social tem vindo a colmatar nas instituições com a ativação das brigadas de emergência.

Entretanto, na vila de Soajo, encontram-se em curso as obras de adaptação do edifício da Extensão de Saúde de Soajo, nomeadamente a organização de circuitos internos devido às restrições impostas pela pandemia.

Os trabalhos estão orçados em 5 mil euros.

 ***

Totais (dados até 4 de dezembro nos Arcos)

. Casos confirmados desde março | 381

. Recuperados | 201

. Casos ativos | 169

. Óbitos | 11

Fonte | ULSAM

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.