Detidos em flagrante por assalto ao Hotel do Mezio
Seis indivíduos, cinco homens e uma mulher, foram constituídos arguidos por terem assaltado o Hotel do Mezio, encerrado desde agosto de 2017 e sobre o qual incide atualmente um processo de insolvência. O ilícito ocorreu no passado domingo.
“Na sequência de um alerta de que os suspeitos estariam no interior de um edifício devoluto”, os militares do Posto Territorial de Arcos de Valdevez “deslocaram-se de imediato para o local”, diz em comunicado a GNR.
“Os suspeitos, que se encontravam no interior do edifício com diversos artigos de hotelaria na sua posse, ao se aperceberem da presença dos militares da Guarda, tentaram colocar-se em fuga, sendo de imediato imobilizados”, acrescenta-se na nota.
A GNR apreendeu diverso material furtado do hotel, nomeadamente três lavatórios, dois cofres, dois colchões, material de combate a incêndios, material de decoração, mobiliário e eletrodomésticos.
O material foi entregue ao administrador da insolvência do Hotel do Mezio, que ficou como fiel depositário.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.
Construído com financiamento de fundos comunitários e inaugurado em julho de 2015, o Hotel do Mezio já tinha sido alvo de, pelo menos, um assalto desde que fechou portas por dívidas.
Foto | GNR