Dia da Mulher assinalado com jantar
As mulheres de Soajo celebraram o dia delas com um jantar convívio servido por ‘As Marias’. Cerca de oitenta mulheres participaram no repasto que juntou várias gerações de conterrâneas (e não só) no salão da Casa do Povo da Vila de Soajo.
O tempo estava farrusco e a azáfama na cozinha era grande. Os preparativos não deram descanso à equipa que confecionou a ementa, mas um grupo de homens ajudou voluntariamente na cozinha e na serventia, dando com isso um exemplo prático para se esbaterem as diferenças entre homens e mulheres no tocante às tarefas desempenhadas tanto no trabalho como em casa.
Além do prato principal (nacos com batata assada e arroz), o jantar incluiu entradas e sobremesas (pudim, bolo de ananás, tarte de coco, bolo de cenoura, bolo de laranja, bolo de chocolate e gelatinas) para todos os gostos.
A comida foi do agrado das mulheres que ainda tiveram direito a música ambiente e a uma rosa com um poema alusivo ao dia comemorativo.
Pelo meio, houve jogos lúdicos e foi efetuado o sorteio saído da venda de rifas, tendo a sorte sorrido a cinco felizes contempladas, que levaram plantas para casa.
De parabéns estão Lisa Araújo e Cristina Costeira que, a juntar às conquistas femininas já conseguidas à escala (quase) global, proporcionaram um sadio espírito de convívio, combinado com boa comida.