Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

imgpsh_fullsize (2)

Na passada terça-feira, 22 de junho, a diretora Regional do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Sandra Sarmento, foi recebida, no Centro Social e Paroquial de Soajo, pela presidente do Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Soajo, Cristina Martinho. Neste encontro, participaram também a técnica responsável pela reflorestação do Parque Nacional, Maria do Carmo Oliveira, o chefe de Divisão da Gestão de Áreas Públicas Florestais, Jorge Dias, e o presidente da Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Soajo, António Brasileiro.

“Foram abordados assuntos de inegável interesse como os projetos de reconversão das casas florestais, os pontos de água, a invasão de eucaliptos e a sua erradicação, o investimento em folhosas, as brigadas de sapadores… Vi na diretora, Sandra Sarmento, uma pessoa coerente e muito empenhada em aprofundar questões, bem como em debater medidas e ações. Por tudo isto, acho que foi uma reunião proveitosa e um bom ponto de partida para o desenvolvimento de iniciativas em prol de Soajo”, regozija-se Cristina Martinho, confirmando a sua recandidatura ao cargo de presidente do Conselho Diretivo.

“Estou disponível para concorrer a um novo mandato, porque pretendo, entre outros objetivos, concretizar o projeto de reconversão das casas florestais (para cada uma delas já demos, em 2016, uma função e um orçamento), promover uma candidatura de modo a beneficiar as levadas e renovar a floresta aumentando a área de folhosas”, destaca Cristina Martinho, que viu a comitiva elogiar a vedação instalada no âmbito do projeto de restauro da mata do Mezio, por aquela “ter feito toda a diferença, até na regeneração natural”.

Adiadas por motivo das “restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde”, as eleições, segundo Cristina Martinho, apenas serão realizadas “quando houver condições e for obtida anuência das autoridades competentes para o efeito”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.