Eleições autárquicas “agitam” freguesia
As eleições autárquicas que se deverão realizar a 26 de setembro já estão a “fervilhar” na freguesia de Soajo.
O PSD, depois de confrontado com algumas contrariedades (leia-se “recusas”) no processo de escolha do seu cabeça-de-lista à Junta de Freguesia, conseguiu convencer Alexandre Gomes, mas este nome desagrada a muitos militantes e simpatizantes do partido em Soajo, que, sem desconsiderarem a pessoa em concreto, preferiam, no entanto, ver Miguel Rodas no lugar de primeiro candidato.
“Neste processo, houve várias pessoas convidadas para encabeçar a lista do PSD à Junta, sendo Luísa Gomes, Ivo Baptista e Cristina Costeira três desses nomes”, disse a este jornal fonte destacada do partido, sem querer desvendar a identidade dos restantes nomes sondados, onde não se incluiu Miguel Rodas.
Entretanto, o Movimento Soajeiro Independente (MSI), que, ganhou as eleições em 2013, assume, por enquanto, o papel de “observador” em relação à composição da lista que o PSD vai candidatar à autarquia soajeira.
“Não desgosto dos primeiros dois nomes [Alexandre Gomes e Ivo Baptista] do PSD, e acho que Soajo fica bem servido com eles, mas, se dessa lista constarem elementos que não fazem bem a Soajo, aí avançarei mesmo com uma recandidatura”, adianta Cristina Martinho, que concretiza a sua posição.
“Caso o PSD candidate nomes que não sejam do meu agrado, como Manuel Barreira da Costa, o MSI vai seguramente a votos, com uma lista o mais possível abrangente e, quase de certeza, com várias mulheres”, conclui a líder do MSI.