Não se efetuou na passada terça-feira de manhã, 18 de junho, a carreira que devia ter assegurado o transporte de passageiros na linha entre Soajo e Arcos de Valdevez, criando constrangimentos vários, sobretudo aos alunos que tinham de fazer exame nacional, situação inopinada que obrigou os pais a desenrascar o transporte.
Foi graças à diligência dos encarregados de educação que os estudantes ainda chegaram a tempo de realizar a prova do secundário (Português, 12.º ano) escalada para a manhã do dia 18, cuja classificação é determinante para o percurso escolar dos examinados.
E, se devido a anomalia alheia e consequente pressão, algum(ns)/alguma(s) aluno(s)/aluna(s) decidisse(m) responsabilizar a empresa por desempenhos menos positivos?
O blogue Soajo em Notícia contactou, por escrito, a empresa que tem a concessão da linha, mas não obteve, pelo menos em tempo útil, qualquer resposta.