Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Terça-feira, 28.08.18

Encontro Ser EducAção traz a Soajo Rão Kyao e fundador da Escola da Ponte

IMG_2348

Realiza-se, de 7 a 9 de setembro, mais uma edição do Encontro Ser EducAção em Soajo, sob organização da Associação Moving Cause. O evento, que já vai na quarta edição, é dedicado à “comunidade” e, desta vez, inspira-se no provérbio africano “É preciso uma aldeia para educar uma criança”.

O programa oferece momentos de “exploração Floresta-Escola”, bem como um ciclo de palestras tendo como temática a “Educação em transformação”. Em paralelo, serão promovidos jogos tradicionais, oficinas de rádio, um ateliê de cerâmica em família e uma atuação ao vivo pelo Rancho anfitrião, para além de sessões de culinária, yoga, meditação e pintura.

Mas o ciclo de três dias terá como pontos altos o concerto de Rão Kyao (dia 7) e a palestra do professor José Pacheco (dia 9), fundador da famosa Escola da Ponte (Vila das Aves) há 42 anos.

À semelhança das três edições precedentes, esta organização é apoiada pela Câmara Municipal (protocolo no valor de 2500 euros) e pela Junta de Freguesia.

Uma nota final: na campanha que está em curso para publicitação do evento causa alguma estranheza que a associação promotora difunda o evento como estando de “regresso ao Gerês”, ao mesmo tempo que situa Soajo no Gerês.

Para que não subsistam dúvidas, reza assim a redação das notas promocionais do evento: “Para divulgação: IV Encontro Ser EducAção | 7 a 9 de setembro, Vila de Soajo – Gerês” e “Ser EducAção regressa ao Gerês em setembro”.

Mas, afinal, como é que os organismos locais podem lutar contra a vergonhosa supremacia do Gerês, pelo menos na denominação (e perceção) do Parque Nacional, quando uma associação sediada em Soajo diz que estamos em território do Gerês?

SER

 

Nota - A foto que encima a notícia é de arquivo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 18:32


1 comentário

De Luis Franqueira a 31.08.2018 às 12:49

Isso só acontece porque se trata de inteligências raras ou então, os ORI (lê-se orai) que o SG1 enfrenta, nas suas deambulações pelas galácticas, já chegaram a Soajo e a palavra de ordem será ori. O único grande trabalho do PNPG foi aldrabar as origens! Por isso eu sempre achei que não passaram de um imbróglio de estupidez!

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031