Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

IMG_0684

Existem vários pontos críticos nas estradas de Soajo que carecem de intervenção urgente, mesmo depois de o Município arcuense ter iniciado, no mandato anterior, um programa de investimento para melhoramento da rede viária a pensar na segurança dos condutores.

A falta de guardas metálicas de proteção em estradas de montanha e o pavimento sem marcas rodoviárias (linhas de delimitação de faixa) são algumas das lacunas identificadas em estradas de grande tráfego, como é o caso da Estrada Municipal 530.

A Estrada de Baixo que liga a grande albufeira de Soajo/Lindoso à Várzea, apesar das promessas feitas, continua sem rails de proteção a barrar a estreita faixa de circulação do valado que desemboca nas águas do Lima.

Mas por Soajo são várias as travessias desprovidas de estruturas de proteção metálica e de marcas no asfalto para orientar os condutores, principalmente quando estes troços são afetados, no inverno sobretudo, por densas neblinas noturnas, e onde, na maioria dos casos, as ravinas estão à distância de um descuido de condução.

Apesar da escassez de recursos financeiros para corrigir situações anómalas em infraestruturas viárias, todos esperam que não haja uma reedição do “Couto da morte” (Tibo, Gavieira), onde só depois de vários casos de despenhamento no local é que foram, por fim, instaladas guardas de segurança.

rgrrw

etw4tw

Fotos: Soajo em Notícia e Google (imagens por satélite)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.