Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

IMG_3431.JPG

O Parque Biológico do Mezio, com considerável atraso em relação ao plano gizado inicialmente (o equipamento devia estar pronto há cerca de três anos), “só agora entrou na fase de limpeza (de terrenos) e de preparação do pavimento, seguindo-se o período de auscultação dos técnicos – veterinária e bióloga – no sentido de se apurar o grupo de animais que vai estrear o espaço, sendo certo que os animais selvagens provirão sempre de centros de recuperação”, disse à vereação municipal o presidente da Câmara, João Manuel Esteves.

Segundo o Plano Operacional de Gestão, o Parque Biológico vai recriar o habitat natural das espécies a introduzir, indo cada animal dispor de um espaço de cercado ou gaiola, com estruturas de alojamento e abrigo, comedouro e bebedouro, e de vegetação própria.

O equipamento, na sua fase de pleno funcionamento, reunirá perto de trinta espécies de animais autóctones, num espaço construído para “funcionar como quinta pedagógica”, em respeito pelas “regras de bem-estar animal”.

Da infraestrutura farão parte um posto veterinário, um bloco de apoio e um espaço isolado (quarentena), de acesso restrito, onde os animais oriundos de outros locais serão acolhidos para facilitar a sua adaptação.

Noutro plano, o Município, reunido no passado dia 15 de janeiro, aprovou a abertura de concurso para executar o bloco 11 relativo à reabilitação, construção e beneficiação de vias municipais em mau estado de conservação em Soajo, bem como noutras localidades do concelho.

A empreitada diz respeito a obras de alargamento e (re)pavimentação de estradas.

A informação transmitida pela edilidade arcuense não particulariza os troços a intervencionar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.