Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Quarta-feira, 09.11.16

Festas de S. Martinho e caça grossa animam Soajo

castanhas (1).jpg

Convívios de S. Martinho e montaria ao javali, eis o programa que promete alegrar o povo de Soajo nos próximos dias. O Centro Social e Paroquial de Soajo, o Café do Eiró, a Casa do Povo da vila e a Associação Cultural e Desportiva de Vilarinho das Quartas organizam festas da castanha, enquanto o Clube de Caça e Pesca local promove nova montaria no próximo sábado.

As comemorações de S. Martinho começam no dia 11 de novembro (sexta-feira), com o cortejo a sair em procissão do salão de S. José (do Centro Social e Paroquial), com o andor de S. Martinho, ritual que será seguido de missa, em honra do padroeiro de Soajo. E, como dita a tradição, o Centro celebra a data com um magusto, que arranca por volta das 14.00.

castanhas.jpg

Ainda no dia 11, o Café do Eiró promove a Festa do Magusto (18.00). Além das castanhas, o menu inclui petiscos assados na brasa (fêveras, frango e barriguinhas) e caldo-verde.

imgpsh_fullsize.jpg

No dia 12 (sábado), é a vez de a Casa do Povo organizar o Convívio de S. Martinho (16.00). No plano do entretenimento, o grupo Musical Sound promete levar a animação à associação soajeira.

imgpsh_fullsize (1).jpgÀ noite, pelas 21.00, do mesmo 12 de novembro, a Associação Cultural e Desportiva de Vilarinho das Quartas cumpre a tradição de festejar o S. Martinho, com os convivas à volta das castanhas e da concertina.

VQ.jpg

Entretanto, o Clube de Caça e Pesca de Soajo promove, no mesmo dia 12 de novembro, uma montaria ao javali. A concentração está marcada para cerca das 8.30 na Pastelaria Seara Nova, devendo os monteiros e matilheiros confluir, duas horas depois, para uma mancha de Vilarinho das Quartas, onde cinquenta portas aguardam os aficionados da caça e das paisagens deslumbrantes que povoam o território.

Grupo de monteiros de Soajo3.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 16:28


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930