Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Para celebrar o Dia Internacional das Florestas, que se festeja a 21 de março (próximo domingo), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) está a disponibilizar aos cidadãos árvores autóctones como o medronheiro, o sobreiro, o pinheiro-manso, o carvalho-cerquinho ou a azinheira.

“Este ano, o ICNF comemora a data disponibilizando 50 mil árvores autóctones produzidas nos seus viveiros, gratuitamente, aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação nas suas propriedades”, diz o ICNF em comunicado.

A distribuição, que começou esta sexta-feira, 19 de março, e se prolonga até ao próximo dia 26, decorre nos postos de atendimento selecionados do ICNF, em todo o país. No Alto Minho, o único posto de entrega está localizado na capital do distrito, Viana do Castelo (Estrada de Santa Luzia), podendo os interessados estabelecer contacto telefónico através do número 258 828 472.

A recolha tanto pode ser feita por indivíduos maiores de 18 anos (dez árvores no máximo) como por representantes de entidades privadas sem fins lucrativos (até cinquenta exemplares), sendo que os proprietários rurais que pretendam fazer plantações em pequenas parcelas de terreno (não superiores a 5000 m2), mediante identificação da respetiva área, podem levantar até um máximo de cem árvores.

Na sua página oficial, o ICNF refere que “a campanha #ICNFsomosTODOSnos está a granjear uma adesão inesperada e surpreendente, especialmente por se tratar de iniciativas individuais, provenientes de todos os cantos e recantos do país, rurais e urbanos de norte a sul”.

Foto | ICNF

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.