Imaginação fértil no Carnaval da Casa do Povo
Apesar do mau tempo, os soajeiros não pediram licença para festejarem, esta terça-feira, 9 de fevereiro, o Carnaval fora de casa. A Casa do Povo recebeu dezenas de foliões que deram largas à imaginação.
Mascarados de palhaços, piratas, monstros, princesas, suínos, “velhinhos”, entre outras “brincadeiras” que ninguém levou a mal por ser Carnaval, os 37 foliões, alguns dos quais fantasiados de “entruidos”, revelaram criatividade de sobra para um bem-conseguido serão.
Venceu o concurso de adultos a concorrente número 13, Rose Galopim, seguida de Manuel Carvalho (concorrente 36), em cadeira de rodas. De entre os petizes, Luna Araújo (participante número 11) foi a grande vencedora, tendo Vitória Oliveira, com o número 28, arrecadado o segundo prémio. Levaram para casa bolachas e outras guloseimas.
Compuseram o júri Lourenço Couto (presidente), Olga Gomes, Mónica Araújo e Marta Araújo.
Sob organização da Casa do Povo, que ofertou um lanche a todos os presentes, muitos soajeiros, de várias idades, aproveitaram, pois, da melhor maneira o momento de folia para brincarem ao Carnaval com ritmos alegres…