Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Lavrou no lugar de Adrão (Soajo) um incêndio na passada segunda-feira, 25 de maio.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o alerta para este fogo rural foi dado às 21.59, havendo fortes suspeitas de mão criminosa. As chamas consumiram sobretudo uma área de mato.

O incêndio foi combatido por 17 operacionais, apoiados por quatro viaturas terrestres.

Entretanto, em nota publicada hoje no seu site oficial, a GNR comunica que, “face ao agravamento do risco de ocorrência de incêndios rurais previsto para os próximos dias, irá reforçar o patrulhamento e vigilância terrestre em todo o território nacional, em coordenação com as demais entidades, no intuito de prevenir a ocorrência de ignições”.

Lembra a GNR que “a grande maioria dos incêndios registados no último ano teve origem na realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração, pelo que se torna necessário sensibilizar os cidadãos sobre os devidos cuidados a ter neste tipo de ações”.

Não constituindo qualquer novidade, o uso do fogo exige atenção redobrada às condições meteorológicas, pelo que a GNR aconselha a: “não queimar com tempo quente e seco ou com vento”; “escolher dias nublados e húmidos”; “levar sempre o telemóvel para dar o alerta em caso de incêndio”; e “fazer a queima acompanhado”.

Devido às condições meteorológicas adversas, a GNR vai “adotar medidas e ações especiais de prevenção de incêndios rurais, sensibilizando a população para os cuidados a ter na realização de queimadas e queimas de sobrantes de explorações agrícolas e florestais e de outras ações de gestão de combustível”.

Foto | Arquivo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.