Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.



Terça-feira, 31.07.18

Jovens de Soajo criam o próprio negócio

hqagsf

Diz-se que a juventude portuguesa está paralisada e sem ideias, mas, em Soajo, há jovens a empreender e a desafiar o risco através da criação do autoemprego.

Desde o passado dia 11 de junho que a vila de Soajo passou a dispor de um espaço dedicado à beleza e estética. E, noutro ramo, é já esta quarta-feira, 1 de agosto (pelas 17.00), que será inaugurada a loja “I heart Soajo”, completamente virada para os produtos locais.

“Pink” é o nome do espaço que Tatiana Martinho tem a funcionar nas proximidades do Largo do Eiró. Porquê Pink (“rosa”, em português)? “Porque gosto de rosas”, responde a jovem de 22 anos, contente por tratar da beleza e do bem-estar das mulheres de Soajo, que assim escusam de ir à sede do concelho para esse efeito.

“No âmbito da minha formação, faço vários tratamentos nas áreas da estética e da beleza (depilação, por exemplo). E uma segunda profissional que está comigo faz massagens no gabinete”, explica Tatiana Martinho, que, depois de ter ficado sem trabalho, preferiu o arrojo ao comodismo, investindo na criação do próprio emprego.

Entretanto, na véspera de abrir o próprio negócio, Marta Batalha promete transformar a loja (Rua dos Espigueiros) numa porta de entrada para os sabores e saberes de Soajo.

“Trata-se de um espaço para venda de produtos artesanais e regionais, sejam estes meus ou de outros produtores locais que queiram escoar o que têm de melhor. Posso garantir que tudo o que entrar aqui será de produção 100% artesanal”, diz a promotora de 33 anos, apostada em facultar aos visitantes o máximo de informação possível para um roteiro de vários dias por Soajo.

Na festa de abertura, “serão servidas bebidas e comidas regionais, acompanhadas de música tradicional e muito boa disposição”, lê-se no cartaz que acompanha a divulgação do evento.

A funcionar em horário alargado no verão (8.30-18.30) a partir de 2 de agosto, a loja terá um cabaz de produtos recheado e de qualidade superlativa: mel, compotas, licores, vinho a granel, sabonetes naturais, bálsamos, bonecas, pinturas e muito mais…

À parte estas duas iniciativas, o blogue Soajo em Notícia dará a conhecer no futuro os vários agronegócios (e não só) instalados no território.

tadghj

mrwyr

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Soajo em Notícia às 17:49



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031