Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

JF.jpg

A Junta de Soajo reuniu-se no passado dia 24 de março com as coletividades da freguesia para preparar a próxima edição da Feira das Artes e Ofícios Tradicionais (FAOT), que, este ano, se realiza de 20 a 22 de julho. O encontro serviu, supletivamente, para difundir pelos representantes das associações o objetivo de se promover um programa de cariz cultural abrangente e repartido ao longo do ano.

A pensar na 18.ª edição da FAOT, a Junta de Freguesia e as coletividades soajeiras, representativas de (quase) todos os lugares, surgem empenhadas em desenvolver esforços conjuntos para uma organização rica e diversificada. Fora a vertente do negócio (que se quer cada vez mais sustentável), à volta dos produtos endógenos, o certame incluirá, tudo indica, um programa de atividades culturais com base nas tradições etnográficas da Terra.

Segundo o entendimento de muitos observadores, é preciso ir para lá da oferta dos petiscos e dos produtos de artesanato, reintroduzindo demonstrações ao vivo para “redescobrir” as artes e os ofícios tradicionais.

Por outro lado, com o intuito de atrair grandes massas, o popular programa “Somos Portugal” (da TVI) será emitido diretamente de Soajo (Campo da Feira) no dia 22 de julho (um domingo). Segundo apurou o blogue Soajo em Notícia, a agenda do referido canal pode ter inviabilizado a realização da FAOT numa data mais conveniente para a imensa comunidade de emigrantes que, na sua maioria, só começa a chegar no início de agosto.

Independentemente das circunstâncias, aventure-se por Soajo e descubra os tesouros e os refúgios antes, durante e depois da FAOT…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.