Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) apresentou, esta sexta-feira, 12 de julho, o projeto de promoção do Parque Natural (PN), com “a inauguração de uma tela gigante na sua loja situada no aeroporto do Porto”, diz a TPNP em comunicado.

“Cumpre-se, assim, uma das metas estabelecidas pela Direção da TPNP, de criar condições para diversificar a visitação no território, distribuindo os turistas pelas quatro sub-regiões. No aeroporto Francisco Sá Carneiro, existirá informação pormenorizada quer sobre o PN, quer sobre a oferta, ao nível da hotelaria, restauração e lazer, dos espaços circundantes”, refere o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins

“Este painel é a primeira imagem que os turistas recebem mal entram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. E, sabendo que o aeroporto é a porta de entrada de 90% dos turistas que nos visitam, é importante que a primeira mensagem seja de dirigi-los para o destino, para o território do Porto e Norte de Portugal”, acrescenta o máximo responsável da TPNP.

A escolha das imagens e slogans a passar aos turistas procurou ter em conta as características de cada mercado emissor, e a mensagem difundida é a de que o PN “é já ali, a uma hora de distância”. “[…] É a primeira vez que um PN, o único que temos no nosso país, tem a oportunidade de estar aqui a ser apresentado aos turistas”, sublinha Luís Pedro Martins.

Para a TPNP, “o turismo de natureza está em franco crescimento no destino Porto e Norte e constitui uma das apostas da entidade em termos de promoção”. Por isso, é propósito da entidade “potenciar as estruturas existentes em toda a região, instando as comunidades intermunicipais, os municípios e os players a trabalharem em rede, de forma a disponibilizarem a quem visita a região uma oferta integrada”, conclui Luís Pedro Martins.

A ação contou com a presença do presidente da TPNP, bem como de representantes dos municípios de Terras de Bouro, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Montalegre, os cinco concelhos que geograficamente partilham o único Parque Nacional português.

Foto de baixo: TPNP