As eleições autárquicas que se vão realizar no próximo dia 1 outubro já estão a “fervilhar” no partido que quer recuperar a autarquia de Soajo.
O PSD tem conhecido algumas contrariedades no processo de escolha do cabeça de lista à Junta de Freguesia de Soajo e, após recusa dos preferidos, os candidatáveis “estão agora cingidos a três nomes”, segundo fonte destacada do PSD Concelhio,
“Há três candidatos possíveis para encabeçar a lista do PSD à Junta de Freguesia de Soajo, sendo Manuel Barreira da Costa e Luísa Gomes dois desses nomes e o terceiro alguém residente e que seria novidade nas lides políticas”, diz a referida fonte, sem querer desvendar a identidade deste outsider.
Ao blogue Soajo em Notícia, Manuel Barreira da Costa, que exerceu o cargo de presidente da Junta durante quatro mandatos (de 1997 a 2013), deixa tudo em aberto.
“Não digo que sim nem que não… Já fiz a minha parte seja como presidente da Junta seja como deputado municipal, mas não descarto uma recandidatura ou como cabeça de lista ou fazendo parte de uma lista encabeçada por alguém com valor”, admite Barreira da Costa, lembrando que o cargo de presidente da Junta de Soajo exige “competência”, “experiência” e “trabalho de equipa”.
E Luísa Gomes (antiga administrativa da Junta de Freguesia) tem os requisitos de que fala? “Sim, e gostava de voltar a trabalhar com ela, é uma pessoa preparada e está dentro dos problemas de Soajo”, responde Barreira da Costa, que se mostra sensibilizado com os “muitos apelos” que tem recebido para “avançar às eleições” do próximo outono.