Município autoriza abertura de procedimento para execução dos acessos pedonais às lagoas
A Câmara Municipal, reunida esta sexta-feira, 25 de setembro, decidiu abrir procedimento relativo à execução dos passadiços de acesso ao Poço Negro e ao Poço do Bento a partir da EM530. O dossiê em causa respeita “a versão autorizada” pelas entidades superintendentes.
“Temos de avançar com o procedimento por motivo da candidatura a financiamento, [embora o projeto não esteja estabilizado], visto que a ligação entre os dois poços interfere com privados e a questão está ainda por resolver”, admite o presidente da Câmara, adiantando que, caso se consiga encontrar um desenho diferente, “o executivo municipal terá de lançar posteriormente novo procedimento”.
O ato processual agora lançado, no campo do turismo de natureza, contradiz o que Manuel Barreira da Costa garantiu na Assembleia de Freguesia de 30 de novembro de 2019. “Os projetos [da Câmara e da Junta] estão aprovados, mas são inviáveis, pertencem ao passado. Sem autorização dos proprietários para passagem nos terrenos, não há passadiços”, sentenciou na altura o presidente da Junta.
Foto | Blogue 'Alma de Viajante'