Notícias de Paradela
Tudo na mesma. No lugar de Paradela, o pontilhão que serve a estrada (fronteira ao cemitério), em direção ao lugar, continua sem as necessárias guardas de proteção.
As amparas, que foram derrubadas, há largos meses, por um veículo, ainda não foram recolocadas e o ferro torcido que ficou “de pé” não cumpre minimamente a sua função de proteção.
De resto, na estrada e na corga estão caídos vários componentes do gradeamento e as ladeiras, parcialmente desprovidas de amparas e de juntas de suporte, apresentam forte instabilidade.
Paralelamente, os canais de escoamento necessitam de uma limpeza para prevenir aluimentos ou derrocadas da estrutura (ponte) em caso de fortes chuvas, principalmente numa altura em que o inverno se aproxima.
Caminho do Sacramento
Ainda em Paradela, estão a ser feitos trabalhos no Caminho do Sacramento, com alguma polémica à mistura.
No seu arranque, a empreitada consistia em desfazer, parcialmente, a calçada à portuguesa para colocar no miolo um passeio de cimento (uma construção que o presidente da Junta tem adotado noutros pontos da freguesia alegando tratar-se de um piso mais cómodo para os idosos).
Mas, fruto da pressão popular, esta solução não vai avançar no Caminho do Sacramento. Em vez da passagem pedonal em cimento, será feito um passeio central em cubo, arranjo que não satisfaz plenamente as pretensões da população, que preferia o caminho em cubo em toda a travessia.
Os bordos deste caminho serão rematados em calçada à portuguesa.