Padre Custódio Branco vice-campeão europeu de futsal
Depois de três títulos consecutivos, a seleção nacional de futsal de sacerdotes “apenas” logrou o vice-campeonato da Clericus Cup, torneio que se disputou na cidade italiana de Brescia. A equipa portuguesa, na qual pontifica o pároco de Soajo, padre Custódio Branco, foi desfeiteada pela congénere polaca na final realizada no passado dia 8 de fevereiro.
Na primeira fase, o selecionado luso venceu a Itália, por 2-0, e o Cazaquistão, por 8-0, tendo perdido diante da Hungria, por 2-0.
Na fase a eliminar, a equipa portuguesa bateu, nos quartos-de-final, a Bósnia, por 1-0, e, nas meias-finais, goleou a Eslovénia, por 4-0.
No jogo da grande final, a equipa capitaneada pelo padre Marco Gil, de Braga, perdeu, pela diferença mínima (1-0), com os sacerdotes da Polónia, que, assim, impediram o tetracampeonato de Portugal.
Do plantel português, o padre Custódio Branco, que evolui na quadra na posição de ala, é uma das peças basilares da equipa, tendo apontado dois golos ao longo do torneio.
No rico palmarés internacional do padre que está em missão na paróquia de Soajo, contam-se quatro títulos da Clericus Cup.
Fotos de arquivo, exceto a segunda (Agência Ecclesia e Clericus Cup)