Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

15110247_1786594551615205_3274288729316649633_o.jp

No âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, a Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Soajo promove, no próximo dia 23 de novembro, uma plantação de árvores autóctones em terreno baldio. No entanto, as condições meteorológicas poderão vir a condicionar a realização da atividade.

Esta iniciativa, que emparceira, também, a Assembleia homóloga dos Baldios do Vale e o ICNF, entre outras entidades, abrange, ao todo, 5 mil árvores (oferta da Toyota), a plantar em áreas baldias de Soajo (14.30) e Vale (15.30). No caso de Soajo, com esta ação, que resultou de uma candidatura aprovada ao Projeto “Floresta Comum”, proceder-se-á à renovação do “mosaico” de floresta nas proximidades do Hotel do Mezio, de modo a valorizar a respetiva mancha e, ao mesmo tempo, consolidar o espaço de forma racional. Serão plantados, aí, bidoeiros, carvalhos e medronheiros.

Se não houver alterações, o grupo de participantes reúne-se, esta quarta-feira, 23, no Mezio, por volta das 14.00.

 

Plantação de 15 mil árvores em baldio de Vilar de Suente

Entretanto, a Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Soajo planeia realizar, a curto prazo, uma ação em grande escala, desta vez contemplando uma área baldia de Vilar de Suente.

A iniciativa vai envolver a plantação de 15 mil árvores.

Que venham outras ações de reflorestação no futuro, porque o produto que delas resulta é muito superior ao investimento (direto ou indireto).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.