Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Depois da data calendarizada, estão finalmente perto de rematar os trabalhos de execução da obra do reforço de abastecimento de água ao sistema do Mezio, a partir do sistema de Ermelo. Segundo informação apurada por este blogue, a infraestruturação elétrica já está terminada, seguindo-se agora a operação de testes para avaliar as condições de funcionamento do equipamento.

Este projeto vai permitir reforçar a capacidade de abastecimento de água a partir do Mezio, com aumento de capacidade da rede de distribuição a Soajo, através de uma conduta adutora e de duas estações elevatórias, uma das quais em Vilarinho das Quartas, para elevar a água da captação de Ermelo, com 650 metros de desnível.

A referida conduta adutora, com 1300 metros de comprimento, estende-se desde o nó de ligação das Águas do Norte em Ermelo até à estação elevatória de Vilarinho das Quartas. Daqui, faz-se a ligação, ao longo de cerca de 2260 metros de comprimento, ao reservatório situado no mesmo lugar, no cruzamento com a EN202 (zona de Reigada).

O reservatório em questão está dotado de grande capacidade, possibilitando o reforço da rede de abastecimento de água a Soajo através da restante infraestruturação, que garantirá a elevação do precioso líquido para o reservatório do Mezio.

Segundo o prazo de prorrogação ratificado pelo executivo municipal no passado dia 4 de junho, a obra, que implicou um investimento a rondar 1 milhão de euros, deverá estar ultimada até ao próximo dia 18.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.