Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Orgulho para Soajo. O primeiro-tenente Tiago Oliveira Martinho (com ligações a Paradela pelo lado materno) terminou, no passado dia 26 de dezembro, uma missão na Região da Madeira aos comandos do Navio Patrulha Tejo (NRP Tejo). Na “Pérola do Atlântico” desde agosto, foi a bordo daquele navio-patrulha que, a 3 de setembro, se realizou, justamente, a cerimónia de entrega de comando a Oliveira Martinho (à direita na foto que encima a notícia), rendendo o também primeiro-tenente Simão Loureiro da Paixão, nas funções de comandante. Ao ato, ocorrido em Ponta Delgada (Açores), presidiu o comandante naval, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

Segundo a imprensa do Funchal, a partir de uma nota enviada pelo Comando da Zona Marítima da Madeira, o NRP Tejo teve como principais atribuições a busca e o salvamento marítimo, o patrulhamento marítimo, o apoio aos órgãos de Protecção Civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe e a cooperação com outros departamentos do Estado com competências no mar.

Para além disso, a iniciativa inseriu-se no propósito de a Marinha se aproximar da população da Madeira e, nesse âmbito, o navio esteve aberto ao público em vários dias (períodos de duas horas).

De acordo com a descrição feita pelo Diário de Notícias (Madeira), “o NRP, modelo STANFLEX 300”, comandado pelo soajeiro Tiago Oliveira Martinho, “tem uma guarnição de 25 militares (cinco oficiais, cinco sargentos e 15 praças)”.

Desde maio de 2016 que o navio em questão aumentou o efetivo dos navios da Marinha.

Fotos: Marinha Portuguesa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.