Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Realizam-se, de 2 a 5 de agosto, as festas em honra de Nossa Senhora da Guia (Vilarinho das Quartas), nessa altura já com boa parte da comunidade de emigrantes no torrão natal para as férias de veraneio.

Este ano, o programa apresenta como principal novidade a organização de uma caminhada (8 km de distância) no dia 3 de agosto para descobrir a serra de Soajo. Aos participantes, mediante pagamento de valor simbólico no ato de inscrição, será oferecido um kit constituído por água e t-shirt.

No resto, para além da habitual componente religiosa, estão previstas diversas atividades lúdico-desportivas e um programa que combina os saberes (música de raiz popular…) e os sabores (gastronomia…) da Terra.

 ***

Programa

. 2 de agosto | Início das festividades com música gravada na alvorada (9.00); noite de rusgas tradicionais (22.00).

. 3 de agosto | Alvorada com música gravada (9.00); caminhada “À descoberta da serra de Soajo” (ponto de partida junto à capela, 9.30); torneio de sueca (15.30); procissão de velas (21.00); porco no espeto (22.00); atuação da Show Band (22.05); fogo de artifício (00.00); continuação da festa (00.30).

. 4 de agosto | Alvorada com música gravada (9.00); missa cantada pelo coro CNE Urgeses (Guimarães), seguida de atuação da Fanfarra deste grupo (14.00); atuação do Rancho Folclórico da Associação de Vilarinho das Quartas e do Rancho Folclórico Alegria do Minho (15.30); arrematação das ofertas à Nossa Senhora da Guia (16.30); sorteio das rifas (21.00); Orquestra Microsom (22.00).

. 5 de agosto | Alvorada com música gravada (9.00); jogo de futebol (10.00); realização de peddy paper (15.30); churrasco tradicional à moda de Vilarinho (19.00); encerramento das festividades (23.00).

Nota - Foto da procissão é de arquivo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.